IPTU 2020 Atrasado: O que fazer? Como pagar? Multa

Ter o IPTU 2020 atrasado é um é um perigo! O Imposto Predial e Territorial Urbano deve ser quitado anualmente, ou seja, todos os anos. E para que isso aconteça, os proprietários de imóveis precisam estar atentos ao prazo de pagamento. Ter o IPTU 2020 atrasado poderá te fazer perder o imóvel, para que isso não aconteça mantenha-o atualizado. Separamos as melhores informações para te ajudar neste artigo, continue lendo!

IPTU 2020 atrasado

IPTU 2020 atrasado

IPTU 2020

IPTU que significa Imposto Predial e Territorial Urbano, é cobrado anualmente, ou seja, uma vez ao ano. E estar em dia com o imposto, é uma obrigação de todos os proprietários de imóveis da cidade.

Caso o imposto esteja em atraso, o cidadão poderá perder seu imóvel, ou tê-lo leiloado pela prefeitura da sua cidade. Não se permita passar por esse estresse, fique em dia com o imposto!

Quem não irá pagar o IPTU 2020?

Toda regra tem uma exceção, com o IPTU 2020 não é diferente! Todos os cidadãos que tem sua propriedade na zona rural, recebem a isenção IPTU 2020, ou seja, não serão cobrados.


IPTU 2020 atrasado

Você sabe o que poderá acontecer com seu imóvel, caso o tenha o IPTU 2020 atrasado? Saiba que todo o proprietário de imóvel da cidade, deve estar em dia com o imposto!

Caso o mesmo esteja em atrasos, haverá punição. A prefeitura da sua cidade irá escolher a punição, e ela poderá ser:

  • Proibição da venda do imóvel, até o mesmo estar com o imposto atualizado;
  • Perca do imóvel;
  • O imóvel poderá ser leiloado pela prefeitura.

Evite sofrer punições, mantenha o seu imóvel isento de atrasos.


IPTU 2020 atrasado o que fazer?

O cidadão deve estar ciente que precisa cumprir com seus deveres públicos. Estar com o IPTU em dia deve ser uma prioridade de todos os proprietários de imóveis.

✓ Veja como funciona o imposto nos estados:

Com o IPTU 2020 atrasado você precisa urgentemente regularizar a situação. Para resolver o problema de atraso, siga o passo a passo:

  • Acesse o site da sua cidade;
  • Em seguida, procure o menu “IPTU”;
  • Feito isso, clique na opção que fará referência á “2ª via IPTU”;
  • Ao acessar essa página, preencha os dados conforme o solicitado;
  • Feito o preenchimento, clique na opção que indica a finalização do procedimento.

Automaticamente a página irá atualizar e com essa consulta IPTU 2020 mostrando a guia de pagamento. Clique na opção imprimir 2ª via IPTU.

Após a impressão do boleto, dentro da data do prazo de pagamento, vá a uma agência bancária credencia e quite o valor. Após o valor quitado, você estará livre para usufruir sua propriedade sem medo.

IPTU 2020 atrasado o que fazer?


Pagamento IPTU 2020

É muito simples! Para fazer o pagamento do IPTU 2020, a prefeitura da sua cidade irá disponibilizar duas opções.

  • Pagamento único, ou seja, pagar todo o valor de uma única vez. Para esse procedimento o proprietário ganha desconto;
  • Pagamento parcelado.  É a prefeitura que irá decidir a quantidade de parcelas para você pagar.

Como pagar o IPTU?

É preciso estar dentro do prazo de vencimento do boleto. Caso contrário o pagamento não poderá ser efetuado. Faça o pagamento do IPTU 2020 atrasado indo á uma agência bancária credenciada. Para fazer o pagamento será preciso ir a um dos bancos, são eles:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Santander;
  • Itaú.

IPTU 2020


Multas IPTU 2020 

Um dia após o vencimento do boleto IPTU, o proprietário receberá a  multa moratória, que é de 0,33% ao dia. Esse valor vai acumulando até atingir o limite de 20%.

É necessário que o proprietário de imóvel fique atento. Além da multa recebida por ter atrasado o pagamento do IPTU, o cidadão poderá perder seu imóvel. Pague o valor IPTU o quanto antes.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

IPTU 2020 Atrasado: O que fazer? Como pagar? Multa

Adicionar Comentário